219 458 670 / 219 446 417 | geral@jf-moscavideportela.pt

ENTREVISTA

Nome: Pedro Miguel Ferreira dos Santos

Funções: Trabalhador da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela

Idade: 49

Filhos: Não

“…”

🎙 Há quanto tempo trabalha na Junta de Freguesia e quais as Funções?

Trabalho desde setembro de 2004 ainda na antiga Junta de Freguesia de Moscavide. Neste momento trabalho no atendimento ao público em Moscavide.

🎙 Descreva-nos as suas tarefas quotidianas na Junta de Freguesia?

Basicamente faço todo o tipo de procedimento relativos ao atendimento nesta Junta, desde os vários tipos de atestados passando pelo atendimento telefónico, marcações de atendimento jurídico, atendimento integrado, marcações para atendimento ao público do Sr. Presidente , e restantes membros do Executivo, bem como: inscrições para vários tipos de atividades que esta junta oferece à população ,mas acima de tudo tentar sempre receber e esclarecer bem quem procura os serviços desta junta.

🎙 Fale-nos um pouco do seu dia-a-dia?

O meu dia de trabalho começa às 09h, entre as 13h e as 14h é o meu horário de almoço, que em geral almoço no refeitório localizado no Centro de Dia da nossa Junta de Freguesia com alguns colegas.

Das 14h ás 17h continuo no meu horário de trabalho, depois de sair do trabalho em geral estou com amigos a conviver, ou com alguns membros da família.

🎙 O que o/a motiva mais neste trabalho?

O contacto diário com as pessoas e poder ajudá-las no que me for possível.

🎙 Sente-se realizado/a profissionalmente?

Neste momento gosto do que faço, o que me satisfaz e motiva, mas claro todos temos “sonhos“ profissionais.

🎙 Qual a experiência que mais gostou até hoje no seu trabalho?

Como disse anteriormente, todos os dias tenho experiências diferentes no local de trabalho, dado que tenho pessoas de várias idades e sobretudo pessoas de vários locais do mundo, com costumes diferentes que optaram por emigrar para o nosso país. E por isso diariamente tenho boas experiências.

🎙 Se pudesse mudar algo na freguesia, o que mudaria?

Sobretudo a falta de civismo de certas pessoas em diversas áreas, mas em especial na área da higiene urbana. É um desrespeito constante para com os meus colegas que diariamente fazem um extraordinário trabalho para termos uma freguesia sempre limpa.

🎙 Como é ser funcionário de uma Junta de Freguesia?

Gosto bastante de poder ajudar as pessoas no que me for possível e felizmente a grande maioria dos colegas são ótimas pessoas pessoalmente e profissionalmente. É motivante.

🎙 Que mensagem gostaria de deixar a todos os Fregueses de Moscavide e da Portela?

Sobretudo que estamos aqui todos os funcionários e os membros do executivo para dar o melhor de nós para todas as pessoas desta freguesia de Moscavide e Portela poderem ter uma vida melhor com todos os serviços que lhes oferecemos e que confiem sempre em nós para o futuro desta freguesia.

“…”

Vamos Juntos. Primeiro as Pessoas!