ATELIER ITINERANTE: “CREACTIVITY” VEM À FREGUESIA | PROJETO “EU SOU O FUTURO DA FREGUESIA

O atelier itinerante “Creactivity” vai estar na freguesia de 16 a 20 de maio de 2022, no Jardim Almeida Garrett.

O horário para as escolas é das 09h00 às 16h00, para a comunidade em geral das 16h00 às 18h00.

Um espaço interativo que fomenta o desenho e a criatividade entre miúdos

O “Creactivity” é um espaço concebido para despertar o engenho, a destreza e a criatividade das crianças, fomentando a conceção e o desenvolvimento.

As crianças podem participar em workshops com materiais do dia-a-dia e com ferramentas de baixa e alta tecnologia para dar vida às suas próprias ideias.

Este autocarro dá vida a ateliers dinâmicos e interativos os quais oferecem às crianças uma divertida forma de aprender e descobrir.

• As crianças podem explorar materiais, definem objetivos, experimentam, testam, partilham;
  • As crianças podem desenvolver a capacidade de improvisar com criatividade;
  • As crianças vão poder conhecer formas e métodos de descobrir materiais e formas.

Esta atividade é uma parceria com a Fundação “la Caixa”, a qual trabalha, dedicadamente, para a educação, promovendo a transformação da educação e, desta forma, responder às necessidades da sociedade do século XXI.

“As nossas crianças são o Futuro da nossa freguesia”