CENTRO DE ESTUDO DA JUNTA DE FREGUESIA | NOVO SERVIÇO

Centro de Estudo da Junta de Freguesia, um novo serviço, no âmbito do projeto “Eu sou o Futuro da freguesia”, dedicado aos mais jovens e com a tónica apoiada no trabalho desenvolvido pela Junta de Freguesia de Moscavide e Portela junto das crianças, este espaço é totalmente dedicado a quem é e vai ser o futuro da nossa freguesia.

A Junta de Freguesia de Moscavide e Portela assumiu desde a 1ª hora e como primeira prioridade, a Educação.

É através da Educação que conseguiremos ter cidadãos preparados, capacitados e com ferramentas para nos fazerem evoluir enquanto comunidade.

Esta aposta de longo prazo, tem reflexos em ações concretas que permitem prestar apoio às famílias e dotar a freguesia de equipamentos e serviços fundamentais para as nossas crianças e jovens.

A Creche e Jardim-de-Infância da Junta de Freguesia, estrutura fundamental para centenas de famílias, os espaços de ATL, que permitem às nossas crianças o contacto com novas experiências e um desenvolvimento equilibrado; o CAF – Complemento de Apoio à Família, fundamental para garantir novas competências e, naturalmente, a aposta em equipamentos de qualidade que assegurem as condições para uma aprendizagem confortável e voltada para o sucesso escolar.

Estes foram alguns dos serviços que fomos criando e reforçando ao longo dos últimos 4 anos.

Mas somos naturalmente exigentes e estamos atentos à realidade e às circunstâncias, porque só assim garantimos a inovação.

É neste contexto que apresentamos o Centro de Estudo da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela.

Sabemos que a igualdade apenas se garante quando todas as crianças e jovens têm as mesmas condições de base e que, infelizmente, ainda muitas famílias da nossa comunidade não possuem os recursos necessários para dar aos seus filhos essas condições.

Este serviço, prestado no quadro da Junta de Freguesia e com preços significativamente mais baixos que as ofertas habituais, estarão disponíveis para famílias que preencham os requisitos de base e permitirão a crianças e jovens do 1º e 2º ciclo, frequentar um espaço de apoio ao estudo que lhes dará melhores condições para o sucesso.

Para mais informações e inscrições: educacao@jf-moscavideportela.pt ou 911 594 342