CONSTRUÇÃO DO ESPAÇO ÁGORA

Está a decorrer a construção do Espaço Ágora – Anfiteatro ao ar-livre, na Escola Secundária da Portela.

No âmbito do Projeto Escola + Humana, foi submetida à Junta de Freguesia a proposta dos alunos para a execução de um Anfiteatro ao Ar Livre, o qual visa uma série de ações representativas e necessárias para o crescimento pessoal dos mesmos.

Debates, teatros, discussões, reuniões, momentos de partilha, brainstorming, jogos de equipa e tantas outras atividades que ali se podem desenvolver, as quais serão impulsionadoras do crescimento como cidadãos conscientes e responsáveis dos alunos que do espaço vão usufruir.

Na sequência do pedido de colaboração endereçado pelas senhoras professoras em nome dos alunos da Escola Secundária da Portela, para o projeto de criação do “Espaço Ágora” e, após aprovação por parte do executivo da Junta de Freguesia, no apoio ao projeto, ficou definido que este apoio estaria assente na cedência de recursos humanos e materiais para a construção de anfiteatro ao ar livre, incluindo para isso, a demolição das mesas de pingue-pongue em betão, construção de base e respetiva construção de anfiteatro.

Inspirados na construção da Grécia antiga, mas sem intenção de vermos gladiadores no seu ringue, a construção deste anfiteatro procura sim, vermos crescer grandes oradores, homens e mulheres do futuro, aqueles que mais tarde governarão os destinos deste país, quer seja na política, como na engenharia, medicina, educação.

Que sejam, sobretudo, pessoas realizadas e que o apoio que a Junta de Freguesia deu para esta construção, contribua para o seu futuro de sucesso.