Moscavide: *219 458 670 / Portela: *219 446 417 | Email: geral@jf-moscavideportela.pt
*(Chamada para rede fixa nacional)

DIA INTERNACIONAL DA MULHER | 8 DE MARÇO

MULHER

Ser Mulher é uma jornada repleta de nuances e desafios. Em muitos aspetos da vida, a intensidade da experiência feminina manifesta-se de forma única, no papel de mãe, de trabalhadora e, tantas vezes, de apaziguadora.

Ser Mulher é a maternidade, uma das mais profundas e transformadoras experiências. Desde o momento em que carrega o filho no ventre numa comunhão a dois, até aos desafios diários de criar e nutrir uma criança, a intensidade emocional é inegável.

Ser Mulher é ser mãe, o que significa sentir um amor incondicional, mas também enfrentar medos, preocupações e responsabilidades constantes. É uma montanha-russa emocional, com momentos de alegria indescritível e também de exaustão e dúvida.

Ser Mulher é conciliar o trabalho com a vida de casa e da família, o que soma outra camada de complexidade à vida feminina. Muitas mulheres enfrentam o equilíbrio delicado entre as carreiras e as responsabilidades familiares, lutando para encontrar tempo para si mesmas enquanto cuidam das necessidades…dos outros, num desafio constante para alcançar, também, sucesso profissional.

Ser Mulher é ter a capacidade conciliadora de, apesar destes desafios, demonstrarem, ainda, uma resiliência incrível. Enfrentando obstáculos com determinação e encontrando força nas ligações com outras mulheres que partilham das mesmas experiências. A solidariedade entre mães e trabalhadoras é uma fonte poderosa de apoio e inspiração, capacitando as mulheres a enfrentarem adversidades e a lutarem por um futuro mais justo e igualitário.

Ser Mulher é, também, a intensidade da vivência das mulheres como mães e trabalhadoras numa complexidade de alegrias e lutas, amor e sacrifício. É uma jornada que merece ser reconhecida, valorizada e apoiada, à medida que as mulheres continuam a desempenhar um papel vital na construção da comunidade, a qual sai reforçada com a força feminina, na construção de sociedades mais justas.

FELIZ DIA DA MULHER!

FELIZ DIA A TODAS! USUFRUAM A BELEZA DA VOSSA EXISTÊNCIA!

A todas as Mulheres, um dia fantástico!

O Presidente Ricardo Lima