Moscavide: *219 458 670 / Portela: *219 446 417 | Email: geral@jf-moscavideportela.pt
*(Chamada para rede fixa nacional)

DIA INTERNACIONAL DA MULHER | 8 DE MARÇO

No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher, a Junta de Freguesia entregou flores às utentes das nossas atividades e trabalhadoras da nossa freguesia.

No dia 08 de Março de cada ano, somos convidados a celebrar o Dia Internacional da Mulher. Um dia especial que jamais deve cair na banalidade de ser apenas mais uma data.

Neste dia, celebramos todas as mulheres que para além de mães, profissionais, ativistas e cidadãs de plenos direitos, são também exemplos de resiliência, capacidade e de uma força que, mais do que elogiar, devemos deixar que nos inquiete a ser melhores.

No Dia Internacional da Mulher, lembramos todas as que conseguiram lutar pelos direitos das mulheres, mas recordamos também todas as Mulheres que todos os dias sofrem na pele a discriminação, a perda de direitos, a falta de liberdade e a violência de uma sociedade ainda muito centrada em preconceitos machistas.

Este dia não deve estar isolado no calendário. Todos os dias são dias dos que lutam por uma sociedade mais capaz de dar às meninas as condições para que se tornem Mulheres plenas, conscientes de que podem fazer escolhas, e capazes de ter na comunidade o papel absolutamente fundamental que lhes cabe.

A todas as mulheres lutadoras e sonhadoras, a Junta de Freguesia de Moscavide e Portela deseja que continuem a ser um exemplo e uma inspiração. Todos os dias. Sempre!

Em Moscavide e Portela, trabalhamos, em conjunto, pela igualdade que queremos alcançar e contra as várias formas de discriminação. Foi assim que celebrámos e honrámos o dia 8 de Março.