219 458 670 / 219 446 417 | geral@jf-moscavideportela.pt

CENTRO DE DIA SOCIAL E COMUNITÁRIO | GINÁSTICA SÉNIOR

Depois de 14 meses parados. É tempo de novos começos! Em parceria com o curso de Desporto da Escola Secundária Arco-íris, decorre semanalmente no Centro de Dia Social e Comunitário da Junta de Freguesia, uma aula de ginástica sénior.

O exercício é promotor de bem-estar, não só físico como psicológico, fomentando momentos de convívio e a inserção na comunidade dos nossos utentes.

A utilização do Centro de Dia pretende não só suprimir as necessidades mais básicas, o convívio e socialização, a alimentação, mas também promover competências e autonomia necessárias para a manutenção das pessoas no seu domicílio, prevenindo a institucionalização.

Quartas-feiras às 14h30 no Centro de Dia Social e Comunitário da Junta de Freguesia

Pela sua saúde e pelo sem bem-estar, os nossos séniores precisam de retomar aquelas que são as atividades que os rejuvenescem e estimulam as suas capacidades físicas e cognitivas. Mexa-se… pela sua saúde!

Cumprindo todas as regras de segurança e cientes que todos as vão respeitar, estamos entusiasmados com o regresso destas atividades, as quais contribuirão em muito para proporcionar momentos de alegria e descontração, nos quais as capacidades e competências de cada pessoas são tidas em conta.

Há vários benefícios para o desenvolvimento de atividades físicas e cognitivas na idade sénior, tais como:

• Reabilitação de movimento
• Mais equilíbrio e agilidade e reforço muscular
• Melhor coordenação motora
• Mais autoestima e convívio social
• Promoção do bem-estar físico e emocional
• Estímulo à memória
Movimentos de alongamento e flexibilidade:

A prática regular de alongamentos pelos séniores ajuda a atenuar os efeitos negativos relacionados com o envelhecimento, devido à associação de diversos benefícios, como aumento da flexibilidade dos músculos e articulações, redução das tensões musculares, prevenção de lesões, auxílio no retardamento da perda natural e progressiva da flexibilidade, potencializa a sensação de autonomia e bem-estar, ativa a circulação promovendo mais disposição, fazendo com que seja mais fácil realizar algumas atividades diárias, como cozinhar, arrumar e passear.

“Porque a vida não acaba quando nos reformamos”

Vamos Juntos. Primeiro as Pessoas!

Open chat
1
Olá, coloque-nos a sua questão...