ENTREGA DE DIPLOMAS | AULAS DE INFORMÁTICA DO PROGRAMA DE ENVELHECIMENTO ATIVO E SAUDÁVEL

Numa parceria bastante profícua com a FITI – Federação das Instituições de Terceira Idade e no âmbito do PEAS – Programa de Envelhecimento Ativo e Saudável, a Junta de Freguesia proporcionou aos seus séniores aulas de informática no ano letivo 22/23, as quais resultaram numa agregação de competências muito importante para todos os participantes.

A cerimónia de entrega de diplomas decorreu no Centro de Dia da Junta da Freguesia e resultou num momento emocionante e inspirador.

Ao longo do curso, os séniores dedicaram-se a aprender sobre computadores, internet, redes sociais e outras habilidades essenciais de informática. A entrega dos diplomas representou não apenas a conclusão do curso, mas também a conquista de novas habilidades e a superação de desafios.

Durante este momento, os utentes expressaram a sua gratidão pela oportunidade de aprender algo novo nesta fase mais avançada da vida. Nunca é tarde para aprender.

Muitos partilharam com os presentes que o conhecimento adquirido lhes proporcionou mais independência, permitindo-lhes a ligação mais próxima com familiares e amigos através das redes sociais, assim como o acesso facilitado a informações.

A FITI e a Junta de Freguesia destacam a importância de oferecer oportunidades de aprendizagem em tecnologia para pessoas de todas as idades.

A entrega dos diplomas foi um momento de celebração, reconhecendo o esforço e a dedicação dos idosos em adquirir novas habilidades.

“Porque a vida não acaba quando nos reformamos”