INAUGURAÇÃO DO ESPAÇO ÁGORA | ESCOLA SECUNDÁRIA DA PORTELA

Numa Cerimónia muito bonita, intimista e, tal como o Executivo gosta, muita próxima da comunidade, foi no dia 9 de maio de 2022 inaugurado o ESPAÇO ÁGORA, na Escola Secundária da Portela.

Recordamos que este espaço resultado do Projeto Escola + Humana promovido por um grupo de alunos do Ensino Secundário do ano letivo 2020/2021, liderado pelo João Roxo, aluno que em conjunto com o seu grupo submeteu este projeto para apreciação e com o apoio das suas professoras submeteram à Junta de Freguesia a proposta para a execução de um Anfiteatro ao Ar Livre, o qual visa uma série de ações representativas e necessárias para o crescimento pessoal do mesmo.

É um espaço inspirado na velha Grécia e capacitado para grandes momentos de partilha entre todos aqueles que o possam utilizar, alunos, professores, pessoal não docente, outros agentes educativos e da sociedade.

Debates, teatros, discussões, reuniões, momentos de partilha, brainstorming, jogos de equipa e tantas outras atividades que ali se podem desenvolver, as quais serão impulsionadoras do crescimento como cidadãos conscientes e responsáveis dos alunos que do espaço vão usufruir.

Nesta inauguração esteve presente o Senhor Presidente da Junta de Freguesia, Ricardo Lima e os membros do Executivo, Eunice Proença, Ricardo Bastos e Tiago Batista, o Senhor Coordenador do Agrupamento de Escolas, Nuno Reis, membros da sua Direção, professores, alunos, mas esteve presente, essencialmente, um sentimento de missão cumprida por parte da Junta de Freguesia que deixou o espaço pronto para a concretização futura de vários momentos que contribuirão para um futuro promissor para todos aqueles que possam fazer utilização do espaço.

Agradecer ao Conservatório de Artes de Loures, a bonita atuação, compondo o quadro perfeito.

Utilizando as palavras do Senhor Presidente na sua intervenção: “Ficamos a aguardar mais desafios!”