MARÇO JOVEM – ESCOLA SECUNDÁRIA DA PORTELA

No âmbito da iniciativa da Câmara Municipal de Loures alusiva à comemoração do Dia Nacional do Estudante e o Dia Nacional da Juventude, alargada a todo o mês de março, com recurso a várias atividades de cariz didático, cultural, desportivo e lúdico, realizou-se hoje, na Escola Secundária da Portela a sessão de esclarecimento intitulada de DEPENDÊNCIA ONLINE.

Com a presença da Senhora Vice-Presidente da Câmara Municipal, Sónia Paixão, da Senhora Tesoureira do Executivo da Junta de Freguesia, Eunice Proença e com as partilhas da Dra. Ivone Patrão, Professora no ISPA e co-mentora da Geração Padrão, discutiu-se perante uma atenta turma do 10º ano, um assunto muito pertinente e muito atual relativo à utilização das tecnologias.

Há um equilíbrio na sua utilização?

São as tecnologias que gerem os jovens ou os jovens que gerem as tecnologias?
É importante que pais, filhos, educadores e outros profissionais conheçam os caminhos que os jovens seguem. É importante que todos saibam que a utilização da tecnologia é boa, desde que na medida certa.

Pegando nas palavras da Senhora Tesoureira do Executivo da Junta de Freguesia, Eunice Proença, “estas ações são fundamentais na gestão que fazemos da Junta de Freguesia, pois são os jovens de hoje que serão os homens de amanhã, pelo que a Educação é um pilar basilar na forma como lidamos com a nossa população, os jovens, o seu conhecimento, as suas experiências, fazem todo o sentido na construção do futuro.”

“Os nossos jovens são o Futuro da nossa freguesia”