XVIII CONCURSO NACIONAL DE CULTURA GERAL

A Portela Sábios da Associação de Moradores da Portela sagrou-se campeã do XVII Concurso Nacional de Cultura Geral promovida pela RUTIS em 2021, prémio esse que lhe conferiu a nobre organização do XVIII Concurso Nacional de Cultura Geral, realizada na sua freguesia de origem, Moscavide e Portela.

Esta edição foi assim organizada pela Portela Sábios – Associação de Moradores da Portela, com o apoio da Junta de Freguesia e o Município de Loures, reunindo 17 Universidades Séniores de todo o país, agregando 400 alunos e professores. Este importante evento contou com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Leão, Sra. Vice-Presidente da Câmara Municipal de Loures, Sónia Paixão, a Sra. Tesoureira do Executivo da Junta de Freguesia, Eunice Proença e o Sr. Vogal do Executivo da Junta, Tiago Batista.

Os concorrentes são submetidos a vários testes, avaliando os seus conhecimentos através de perguntas de história, artes, ciência, língua portuguesa, geografia, atualidades e algumas de raciocínio matemático e também algumas especificas sobre o Concelho.

É uma iniciativa promotora do envelhecimento ativo, fomentando as relações interpessoais e a inclusão entre pares, lutando contra a solidão. É também uma iniciativa agregadora de conhecimentos e experiências de vida.

Congratulamos a Portela Sábios e a Associação de Moradores da Portela, pela organização deste evento.

“Porque a vida não acaba quando nos reformamos…”