MISSÃO AS PESSOAS PELA UCRÂNIA | MOSCAVIDE E PORTELA

INFORMAÇÃO 13.03.2022 – 20h00:

A poucos quilómetros de “casa”, acabados de cruzar a fronteira do país vizinho trazemos um sentimento de trabalho feito. Gostamos de ver o horizonte tão perto do nosso país e ficamos satisfeitos de ir ver e abraçar os nossos depois de 7 dias tão intensos!

Conforme já dissemos em tantos locais e em tantas situações, quer seja nas palavras do nosso Presidente, como nos vários relatos feitos, como também em contatos com entidades oficiais, esta Missão não termina com a chegada a Portugal. Esta Missão é flexível às necessidades que surjam.

E surgiram

Os vários contactos feitos pelo Tiago e pela Cristiana na fronteira com a Ucrânia, com diversas pessoas que ali encontraram, já se revelaram muito importantes, não só pelo facto de estarmos a fazer a viagem com uma comitiva que integra 58 refugiados, como estamos a preparar logística para amanhã, às 7h da manhã, uma outra equipa da Junta de Freguesia, vai estar no aeroporto de Lisboa, a acolher um grupo de refugiadas que vem para Portugal para se juntar a familiares que vivem no nosso país. Com esta equipa da Junta, irá a nossa voluntária Oksana que fará de interprete. Este grupo de refugiadas vem com o intuito de se juntar aos seus que cá vivem. Com a ajuda e o apoio da Junta de Freguesia, chegarão aos seus destinos, vamos também apoiar na parte de registo e de documentos.

Estamos disponíveis para ajudar, para apoiar, para encaminhar.

Esta Missão não acabará tão depressa.

Queremos manter contato diário com os nossos parceiros da fronteira, assim como com todas as entidades envolvidas e também com família ucraniana que residem na nossa freguesia e que vão agora receber os seus familiares que fogem da guerra. Tudo faremos para que a inclusão seja leve e tranquila.

FIQUE DESSE LADO E ENTRE NESTA VIAGEM/MISSÃO CONNOSCO | DIÁRIO DA VIAGEM

A transparência nestas missões de solidariedade é a base essencial da confiança, sendo a Junta de Freguesia o fiel depositário da solidariedade da nossa população, na qual estamos eternamente gratos pela confiança depositada, importa informar das várias etapas desta missão.

Esta MISSÃO AS PESSOAS PELA UCRÂNIA, visou recolher bens essenciais que agora vão ser entregues à população ucraniana deslocada numa das fronteiras entre a Polónia e a Ucrânia.

MOSCAVIDE E PORTELA UMA FREGUESIA SOLIDÁRIA