COMEMORAÇÕES DO DIA MUNDIAL DA ÁRVORE – MOSCAVIDE E PORTELA

Estamos a executar a maior plantação de sempre na nossa freguesia. Temos como objetivo concluir o nosso mandato autárquico em 2021, com um total de 400 novas árvores plantadas.

A Junta de Freguesia de Moscavide e Portela aposta numa atitude positiva e proativa face às alterações climáticas, seja melhorando os seus procedimentos, seja através da implementação de políticas amigas do ambiente que visem integrar num objetivo e desafio comum a vários agentes.

É num cenário em que todos somos chamados a desempenhar um papel relevante na comunidade que lançámos um programa para a florestação da Freguesia. A este desafio responderam a Ana Aeroportos e a Delta Cafés com a oferta de 100 árvores.

CAMPANHA DE FLORESTAÇÃO DA FREGUESIA – JUNTOS PELO AMBIENTE

Assim e no âmbito da gestão do património arbóreo da freguesia, a Junta de Freguesia está a proceder até março de 2021, à realização de novas plantações, de acordo com um plano que enquadre não só a necessidade e especificidade do local em que se deve implantar uma árvore, mas também evite os erros do passado de plantar árvores de espécies desajustadas e com compassos de plantação desadequados ao espaço entre o arvoredo pré-existente, ao edificado e a outras infraestruturas.

As mais de 100 arvores serão plantadas pela equipa de jardineiros da Junta de Freguesia nos diversos parques, jardins e vias da freguesia, envolvendo assim a comunidade num objetivo de mérito e agregando valor para a Freguesia.

Se pretender ser também nosso parceiro nesta florestação, entre em contacto connosco através do email: geral@jf-moscavideportela.pt

“É certo que muito falta fazer, mas é fazendo sempre, sem nunca baixar os braços, que os compromissos se vão cumprindo.”

Vamos Juntos. Primeiro as Pessoas!