covid19-ajuntavaiporsi

Medidas temporárias para reduzir riscos de exposição e contágio Covid-19 | Fase 1(B) de 15 de março de 2020 – Atualização das Medidas

Na sequência do plano Nacional de Preparação e Resposta à Doença por novo Coronavírus (Covid-19) e das orientações da DGS, assim como as medidas anunciadas pelo Governo no dia 12 de março de 2020 para diminuir a evolução do novo coronavírus e tendo em conta que a situação foi elevada, pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para o nível de pandemia no dia 11 de março de 2020, a Junta de Freguesia de Moscavide e Portela atualizou as suas medidas temporárias no dia 13 de março de 2020, passando da Fase 1 para a Fase 1(A), no entanto, tendo em conta a evolução de contágio conhecida no dia 14 de março de 2020 e no âmbito do seu Plano de Contingência, com vista a reduzir os riscos de exposição e contágio, procedemos à implementação de novas medidas e atualização de outras.

Nestas novas medidas, destacamos a implementação temporária do serviço “RESGUARDE-SE A JUNTA VAI POR SI”, que visa dar resposta aos grupos de risco, nomeadamente pessoas a partir dos 65 anos e pessoas com doenças crónicas, com a entrega ao domicílio de bens alimentares e de bens essenciais, como medicamentos e outros.

NÃO SAIA DE CASA! PROTEJA-SE A SI, E A TODOS NÓS.

A Junta de Freguesia de Moscavide e Portela avaliará estas e outras medidas de acordo com o desenrolar da situação e de acordo com as orientações emanadas pela Direção Geral da Saúde e pelo Governo, definindo-se para já a sua vigência a partir de amanhã, dia 16 de março, e até ao dia 9 de abril de 2020.

O Responsável do Planto de Contingência da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela | O Presidente, Ricardo Lima.

Moscavide e Portela, 15 de março de 2020