EDITORIAL – PRESIDENTE, RICARDO LIMA | ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS 24 DE JANEIRO DE 2021

Vivemos tempos de enorme exigência.

Uma grave crise de saúde pública exige de nós esforço, determinação e resistência.

Se enquanto comunidade estamos à prova, enquanto cidadãos, temos de ser capazes de superar, juntos, os obstáculos que se nos colocam à frente.
Nos momentos mais exigentes temos de identificar e perceber quais os valores que devemos, apesar da dificuldade, defender e continuar a concretizar.

Um desses valores é sem dúvida a Democracia. O direito a escolher quem nos representa e a quem devemos pedir responsabilidades é uma das conquistas mais importantes do nosso processo comum enquanto comunidade. A Democracia não se extingue no momento em que a temos, antes pratica-se, diária e consecutivamente.

A Democracia é o instrumento da Liberdade!

No próximo dia 24 seremos chamados a escolher o Presidente da Republica de Portugal. Se a escolha do mais alto magistrado da Nação, é já um momento de grande significado e importância, não podemos esconder que estas eleições são disputadas em condições verdadeiramente excecionais.

Se a consciência da nossa responsabilidade enquanto indivíduos é de tudo fazer para reduzir o risco de contágio, a responsabilidade enquanto cidadãos Plenos e Livres, não deve ser colocada em causa. A defesa da nossa saúde, não é um valor incompatível com o exercício de cidadania.

Votar é um dever.

Votar no próximo domingo é um exercício de Liberdade e responsabilidade. Cumprir e fazer cumprir as regras sanitárias que nos defendem, será a nossa arma de proteção contra o contágio. O nosso Voto, a nossa voz.

Não há Liberdade sem Democracia!

Caras e Caros Moscavidenses e Portelenses,

Vivemos tempos de grande exigência, mas também de grande coragem e valentia.
Todos os dias temos conhecimento de gestos de solidariedade, altruísmo e grande coragem de pessoas e organizações que se dedicam a estar na linha da frente na defesa da nossa saúde ou na retaguarda garantido que ninguém fique para trás.

É também por estas pessoas que devemos proteger-nos cumprindo todas as regras de segurança: Distanciamento físico; Uso de Máscara; Desinfeção das mãos.

Bem sei que o Voto no próximo domingo será uma demonstração clara do que somos como comunidade: Mais uma vez seremos responsáveis; Inteligentes; Racionais e não deixaremos que ninguém decida por nós.

Vote.

Defenda-se.

Proteja-se.

Cumpra todas as medidas de segurança.

A Democracia e a Liberdade, precisam de nós.

O Presidente da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela | Ricardo Lima

Vamos Juntos. Primeiro as Pessoas!