
Vivemos tempos de enorme exigência.
Uma grave crise de saúde pública exige de nós esforço, determinação e resistência.
Se enquanto comunidade estamos à prova, enquanto cidadãos, temos de ser capazes de superar, juntos, os obstáculos que se nos colocam à frente.
Nos momentos mais exigentes temos de identificar e perceber quais os valores que devemos, apesar da dificuldade, defender e continuar a concretizar.
Um desses valores é sem dúvida a Democracia. O direito a escolher quem nos representa e a quem devemos pedir responsabilidades é uma das conquistas mais importantes do nosso processo comum enquanto comunidade. A Democracia não se extingue no momento em que a temos, antes pratica-se, diária e consecutivamente.
A Democracia é o instrumento da Liberdade!
No próximo dia 24 seremos chamados a escolher o Presidente da Republica de Portugal. Se a escolha do mais alto magistrado da Nação, é já um momento de grande significado e importância, não podemos esconder que estas eleições são disputadas em condições verdadeiramente excecionais.
Se a consciência da nossa responsabilidade enquanto indivíduos é de tudo fazer para reduzir o risco de contágio, a responsabilidade enquanto cidadãos Plenos e Livres, não deve ser colocada em causa. A defesa da nossa saúde, não é um valor incompatível com o exercício de cidadania.
Votar é um dever.
Votar no próximo domingo é um exercício de Liberdade e responsabilidade. Cumprir e fazer cumprir as regras sanitárias que nos defendem, será a nossa arma de proteção contra o contágio. O nosso Voto, a nossa voz.
Não há Liberdade sem Democracia!
Caras e Caros Moscavidenses e Portelenses,
Vivemos tempos de grande exigência, mas também de grande coragem e valentia.
Todos os dias temos conhecimento de gestos de solidariedade, altruísmo e grande coragem de pessoas e organizações que se dedicam a estar na linha da frente na defesa da nossa saúde ou na retaguarda garantido que ninguém fique para trás.
É também por estas pessoas que devemos proteger-nos cumprindo todas as regras de segurança: Distanciamento físico; Uso de Máscara; Desinfeção das mãos.
Bem sei que o Voto no próximo domingo será uma demonstração clara do que somos como comunidade: Mais uma vez seremos responsáveis; Inteligentes; Racionais e não deixaremos que ninguém decida por nós.
Vote.
Defenda-se.
Proteja-se.
Cumpra todas as medidas de segurança.
A Democracia e a Liberdade, precisam de nós.
O Presidente da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela | Ricardo Lima
Vamos Juntos. Primeiro as Pessoas!
UMA FREGUESIA PARA AS PESSOAS | COM AS PESSOAS | DE PESSOAS