INSTALAÇÃO DE LUMINÁRIAS DE LED – MELHORAMENTO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

A decorrer a segunda fase da instalação de luminárias de Led em várias artérias da freguesia, um trabalho que vai decorrer durante as próximas semanas, com o objetivo de salvaguardar a segurança dos utilizadores e aumentar os níveis de vigilância do espaço público. Uma ação conjunta da Câmara Municipal de Loures e da Junta de Freguesia.

Esta intervenção vem no seguimento de um plano que abrangeu numa primeira fase vários jardins e artérias da freguesia.

Esta segunda fase será uma das mais abrangentes, no entanto acreditamos conseguir até ao final do presente mandato, através das próximas fases do projecto, abranger 90% da freguesia com iluminação de Led.

A segurança das pessoas e bens assegura-se através de um conjunto de intervenções preventivas. Uma boa rede de iluminação pública é um dos fatores fundamentais para assegurar um clima de segurança, sendo um fator dissuasor do crime de oportunidade, aumentando dessa forma a perceção de segurança pelos cidadãos.

O investimento em iluminação pública, seja pela reposição de luminárias danificadas, seja pelo reforço de pontos de luz em zonas críticas identificadas é, por isso, fundamental para a Junta de Freguesia e Câmara Municipal e terá, consequentemente, uma atenção reforçada e permanente.

Não deixaremos contudo de continuar a reivindicar que a manutenção e reparação das anomalias na iluminação pública, competência de uma outra entidade, a E-Redes, execute também a sua parte, conforme estão as autarquias locais – Junta e Câmara – a fazer a parte que lhes compete.