SHORINJI KEMPO PARA CRIANÇAS | SOU O FUTURO DA FREGUESIA

ABERTAS INSCRIÇÕES

A Junta de Freguesia de Moscavide e Portela faz da aposta nas futuras gerações um objetivo essencial na sua ação concreta. A convicção de que através de uma cultura cívica e uma estratégia alargada de promoção de atividades que vão da educação à cultura, passando naturalmente pelo desporto e atividades lúdicas, poderão garantir às crianças e jovens o contexto natural a um desenvolvimento equilibrado em que a atividade física surge em equilíbrio com a aquisição de conhecimento.

É neste quadro que surge o programa: “Sou o futuro da Freguesia”, direcionado para crianças e jovens e que lhes permite o contacto com diversas atividades e experiências vistas como importantes para o seu desenvolvimento.

Das atividades propostas destacamos o Shorinji Kempo, uma arte marcial adequada a todas as idades e condições físicas e que permitirá à criança um primeiro contacto e desenvolvimento de relações com as artes marciais em contexto não competitivo.

Com uma mensalidade reduzida (15€), as nossas crianças com idades compreendidas entre os 3 e 10 anos, com 2 escalões diferenciados poderão, todas as quartas e sextas-feiras, na sala de atividades da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela, localizada no edifício autárquico de Moscavide, desenvolver aptidões físicas e cognitivas que certamente se vão revelar fundamentais para o seu futuro enquanto adultos.

Venha experimentar. Dê aos seus filhos a possibilidade de frequentar uma atividade que associa a componente lúdico-recreativa à capacidade de resiliência e ao espírito de resistência e foco que certamente poderão ajudar também em outras áreas funcionais do jovem.

A Junta de Freguesia acredita que desta forma estará a criar condições para uma geração ainda mais preparada, ainda mais capaz e ainda mais solidária e envolvida.