UMA REUNIÃO NA ESCOLA

No dia 25 de outubro de 2021, com a cumplicidade da Tesoureira Eunice Proença, o Presidente Ricardo Lima foi à EB1/JI da Portela com a indicação que teria uma reunião no âmbito da Educação com a outra cúmplice, a Professora Salomé.

E realmente teve, com os alunos do 3°B, do 3° C e do 4°C daquela escola. Todos tiveram uma palavra a dizer.

No âmbito do Estudo do Meio, aprenderam a escrever uma carta formal e assim o fizeram, dirigindo-a ao Senhor Presidente com o assunto: Colaboração para a nossa Horta.

Cada turma, através do seu porta-voz fez uma leitura atenta da missiva, a qual preconizava o pedido de terra, madeiras para a elaboração de canteiros e outros produtos de relevância para uma horta.

Uma horta que visa demonstrar a todos estes meninos e meninas que as batatas, as cenouras, as alfaces, os brócolos e outros produtos nascem na terra e podem ajudar a fazê-los crescer.

Estes meninos e meninas sabem o quanto a equipa da Junta de Freguesia, na pessoa do Senhor Presidente, gosta de se envolver com a comunidade e com as grandes causas.

Também nós já estamos desejosos de ver esta horta a desenvolver-se dia a dia.

E vamos visitá-la e observar essa manutenção que os meninos e meninas prometera.

Vamos ao trabalho! 👩🏼‍🌾👨🏼‍🌾🥦🥬🥕

Citação do Presidente Ricardo Lima, sobre este momento: “Ser autarca é a atividade mais apaixonante que se pode ter!”. A verdade é que esta atividade proporciona experiências e emoções únicas, diariamente.