WEBINAR “SER ESTUDANTE EM TEMPOS DE PANDEMIA”

No âmbito do Dia do Estudante, dia 24 de março de 2021 às 21h00 em direto através das nossas plataformas digitais, realiza-se um webinar com o tema “SER ESTUDANTE EM TEMPOS DE PANDEMIA”, que contará com a presença da Sra. Tesoureira do Executivo da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela, Eunice Proença, como apresentadora e com a moderação e participação como oradoras:

MODERADORAS:

• Matilde Gonçalves | Presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária da Portela
  • Sofia Ferreira | Vice-Presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária da Portela

ORADORES:

• Nuno Rei | Diretor do Agrupamento de Escolas de Portela e Moscavide
  • Afonso Gageiro | Aluno do 12º Ano de Ciências e Tecnologia
  • Inês Pestana | Aluna do 12º Ano de Arte Visuais
  • Rita Almeida | Aluna do 7º Ano
  • António Neves | Aluno do 12º Ano de Ciências Socioeconómicas
  • Pedro Pires | Professor de Biologia e Geologia
  • Luciano Monteiro | Aluno do 12º Ano de Humanidades
  • Francisco Viera da Silva | Aluno do Curso Técnico e Profissional

A pandemia trouxe tanto de novo como de diferente, mas trouxe uma mudança que perdurará no tempo. A utilização das tecnologias digitais no padrão do ensino é uma mudança irreversível.

A utilização massiva das ferramentas de comunicação síncrona mudou o paradigma.

A educação é a área que mais mudanças viu acontecer e, pela voz dos seus intervenientes, vamos perceber como é ser estudante neste novo conceito.

Esta pandemia, veio criar a distância física, mas nunca deixaremos que a mesma nos distancie emocionalmente, esta distância física não limitará que continuemos a ser uma freguesia dinâmica e de afetos.

Vamos Juntos. Primeiro as Pessoas!