UMA PÁSCOA DE PAZ

Celebramos a Páscoa numa época em que imagens de dor nos invadem os dias.

Esta deve ser Páscoa da ação contra a indiferença, da Liberdade contra o abuso, da Paz contra a guerra.

Celebrar esta Páscoa, é voltar a pensar que valores como a família, os amigos, a nossa comunidade, seja a mais reduzida da nossa rua, seja a mais alargada da nossa Cidade, tem valor sempre que se encontra e reencontra, que se abraça e fala, sempre que se junta e sorri através do futuro.

Essa mesma celebração deve dar-nos a coragem para fazer do nosso vizinho, esteja ele na nossa rua, esteja ele a 4000 km de distância, o irmão que acolhemos, que apoiamos, que ajudamos e que fazemos parte da nossa vida.

É numa época triste em que homens agridem a Humanidade, que devemos ser ainda mais comprometidos com essa condição que nos une: a Solidariedade.

Façamos da nossa comunidade de Moscavide e Portela, o porto seguro dos sonhos que começam, dos abraços que se prolongam, dos sorrisos que crescem.

Esta Páscoa é de Fé para quem é religioso, mas deve ser de Esperança para todos os Homens e Mulheres.

A Junta de Freguesia de Moscavide e Portela, deseja a todos uma Santa e Feliz Páscoa.

Ricardo Lima | O Presidente da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela