219 458 670 / 219 446 417 | geral@jf-moscavideportela.pt

PARQUE URBANO DA PORTELA NORTE | ESTUDO PRÉVIO

O mandato autárquico 2021-2025 tem cerca de 6 meses de trabalho, mas neste meio ano, tem sido desenvolvido imenso trabalho de bastidores.

São mais de 10 projetos estruturantes para a freguesia que estão quase concluídos num trabalho conjunto com a Câmara Municipal de Loures. E muitas outras medidas já implementadas e outros tantos trabalhos quase em fase de execução ou implementação.

No segundo semestre deste ano, vão começar a ser apresentados alguns desses trabalhos e outros a serem mesmo executados. No dia 08 de julho de 2022, como anunciamos através das nossas plataformas digitais no dia 30 de maio de 2022, vamos apresentar já um dos projetos mais desejadas pela população da Vila de Moscavide.

É no entanto com satisfação que anunciamos que a proposta da Junta de Freguesia e dos moradores, para a construção do Parque Urbano da Portela Norte, apresentada ainda no final do anterior mandato autárquico à Câmara Municipal de Loures, onde cerca de 3 mil residentes da Portela subscreveram a mesma, através de uma petição conjunta entre a Junta de Freguesia e a população, foi ACEITE pelo novo Executivo Municipal de Loures e já foi desenvolvido e apresentado ao grupo de moradores que connosco iniciou esta proposta, o estudo prévio do projeto, pelos Presidentes da Junta e da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Lima e Ricardo Leão.

CONSEGUIMOS

Queremos criar um espaço verde de referência que incorpore equipamentos desportivos e culturais em falta nesta localidade, designadamente um equipamento multiusos que integre um anfiteatro coberto, assim, como campos de padel, parque infantil, entre outros espaços múltiplos de permanência ao ar livre e contemplando ainda uma zona de parqueamento.

Este estudo deu agora origem a elaboração do projeto final, em que pretendemos que fique finalizado até ao final do presente ano, para que durante o primeiro semestre do próximo ano possam ser iniciados os procedimentos administrativos necessários para a posterior execução da obra de construção do Parque Urbano da Portela Norte.

Importa ainda dizer, que no âmbito deste estudo prévio foi identificada uma parcela de terreno que está refletida na imagem do estudo, que é de propriedade privada. No entanto, apesar dessa situação, vamos avançar na mesma com o projeto, para que não seja perdida a oportunidade deste Parque Urbano vir a ser uma realidade ainda no presente mandatado autárquico, contudo, estamos em conjunto com a Câmara Municipal a negociar essa parcela, para que no caso de virmos a ter sucesso e conseguirmos que a mesma passe para domínio municipal, posteriormente elaborarmos um projeto para esse espaço para ser integrado no Parque Urbano da Portela Norte.

Este foi mais um dos projetos que reivindicámos no anterior mandato autárquico e que agora pelo novo Executivo da Camara Municipal de Loures foi possível avançar.

Assim se prova da justiça e mérito das propostas que durante 4 longos anos não nos cansámos de fazer.

Assim se prova que os poderes públicos quando ouvem as propostas e sugestões e não as julgam em função de posicionamentos políticos e partidários, decidem melhor, valorizam o território e, acima de tudo, garantem a qualidade de vida dos cidadãos.

Assim se prova que só se cansa de lutar quem não tem a razão do seu lado.

Continuamos a contar com o compromisso e empenho de todos, num espírito de comunidade que envolve, acolhe e trabalha em conjunto com todos os níveis da administração pública, designadamente a Câmara Municipal de Loures que, através desta nova forma de trabalho, prova estar agora ao lado das pessoas e de quem melhor conhece os seus problemas, sem as arrogâncias do passado.

Continuamos juntos a colocar as pessoas em primeiro lugar.

Porque este é, de facto, o PROJETO DAS PESSOAS.

UMA FREGUESIA PARA AS PESSOAS | COM AS PESSOAS | DE PESSOAS

Continuamos Juntos. Primeiro as Pessoas!