Nome: Cassilda Maria Barreto Caldeireiro

Funções: Trabalhadora da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela

Idade: 51

“…”

🎙 Há quanto tempo trabalha na Junta de Freguesia e quais as Funções?

Iniciei o meu percurso profissional na extinta Junta de Freguesia da Portela, em setembro de 1988 na altura como dactilografa. Com a união das Freguesias, transitei para o quadro da junta de Freguesia de Moscavide e Portela.

🎙 Descreva-nos as suas tarefas quotidianas na Junta de Freguesia?

As minhas funções desde há muitos anos está ligada à área financeira, sendo a responsável pela Tesouraria da Junta de Freguesia. As minhas tarefas são, basicamente, situam-se nessa área em que destaca o recolher, conferir e registar toda a receita, bem como proceder a todos os pagamentos. Ou seja, tudo o que tenha a ver com o bom funcionamento da área financeira da Junta de Freguesia.

🎙 Fale-nos um pouco do seu dia-a-dia?

O meu dia a dia inicia-se pelas 9.00 horas quando hora em que inicio o dia de trabalho e prolonga-se até, pelo menos, às 17.00 horas. Depois dessa hora, normalmente “desligo” o botão de funcionária e passo ao de cidadã do mundo, onde faço a minha vida normal, muito dela dedicada à família. E também aos amigos, claro.

🎙 O que o/a motiva mais neste trabalho?

Estando na área onde estou, o que mais me motiva, é saber da confiança que depositam em mim.

🎙 Sente-se realizado profissionalmente?

Realizada não, mas sinto que dou tudo o que posso e sei em prol do bom funcionamento dos serviços, sempre motivada para dar a melhor imagem da Junta de Freguesia.

🎙 Qual a experiência mais gostou até hoje no seu trabalho?

Não consigo destacar uma, nem sei mesmo se será uma das que mais gostei, mas posso referir uma das que mais me marcou em todos estes anos que foi aquando da União das Freguesias, todo o trabalho e esforço de todos na reorganização dos serviços.

🎙 Se pudesse mudar algo na freguesia, o que mudaria?

Como funcionária, não me cabe a mim mudar seja o que for apenas mostrar-me disponível. Deixo isso para quem tem essa responsabilidade de fazer o melhor pela Freguesia.

🎙 Como é ser funcionário de uma Junta de Freguesia?

É sentir o orgulho e a responsabilidade que é prestar um serviço público.

🎙 Que mensagem gostaria de deixar a todos os Fregueses de Moscavide e da Portela?

Uma mensagem de fé esperança no futuro.

“…”

Vamos Juntos. Primeiro as Pessoas!